quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vida de Santidade gera constantes encontros com Deus

Sei que esse assunto para muitos parece enfadonho e sem importância, mas serei o mais objetivo possível, vale a pena compartilhar conosco.

Encontro com Deus sempre é marcante para vida de homens e mulheres, mas ele pode acontecer de vários aspectos, como por exemplo: dor, perda, crise, coisas desse tipo.

O que quero salientar é que vivemos, mesmo que inconscientes, em meio a uma sociedade legalista, que condena sem julgar, acusa sem ter provas e por aí vai.

Deus sempre foi bondoso e misericordioso para com a humanidade, que mesmo assim, essa sempre andou na contra-mão Dele, fazendo tudo (quase tudo) o que era e é contrário aos seus preceitos. Tanto é que na dispensação da lei o que mais se ouvia pelos profetas era Palavra de juízo (Am 4:12) em relação a encontro com ELE e não de benefícios para os homens, até que Ele se cansou e fez silêncio por 400 anos.

Mesmo com essa pena, a humanidade parece que não aprendeu e com tudo, nosso Pai, por sua infinita misericórdia e fidelidade à sua Palavra, enviou seu filho Jesus Cristo para nos resgatar do poder do mal.

Em nossos dias, com a consumação de seu sacrifício vicário, temos o Espirito Santo dentro de nós (pelo menos aos que o aceitarem terão esse privilégio), coisa que jamais aconteceu com qualquer patriarca ou profeta do AT (antigo testamento).

O Espirito Santo é que promove e gera para nós encontros com Deus, pois através Dele é que passamos a ter e constantemente desenvolver uma sensibilidade com o mundo espiritual e enxergarmos as maravilhas que Deus tem feito ´e preparado para nós.

Desejo que essa postagem possa desenvolver em cada um que por aqui passar a certeza de que encontros com Deus depois de Jesus podem e devem ocorrer em todos os momentos de nossa vida aqui, visto que o filho de Deus nos deu esse presente de estar junto com o Pai em todo tempo. (Hb 10:19)

Tenha um dia abençoado!!!!!

2 comentários:

  1. Cabe ressaltar que, além de gerar constantes encontros com Deus, só vai estar presente no grande e definitivo encontro aquele que leva a vida em santidade (Hb 12.14)...
    Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  2. obrigado querido.
    Como sempre digo:
    Cristianismo não é religião e sim estilo de vida e relacionamento.

    ResponderExcluir