segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FOMOS CHAMADOS PARA ATRAIR DEUS A NÓS!!

          Desde a queda no Éden Deus deu alternativas para a humanidade viver uma vida agradável aos seus olhos,  estabelecendo através dos tempos e dispensações maneiras objetivas, porém um tanto que severas para se obter uma comunhão com o criador, mas por se levar pelas vontades e prazeres humanos, onde predominava o pecado, este sempre se distanciou Dele.
          Com a propagação da lei através da pessoa de Moisés, fica determinado ao homem regras nas quais, sendo cumpridas e respeitadas, poderia assim aproximar novamente, mesmo que parcialmente, a figura humana de seu IDEALIZADOR, com princípios legais para equacionar o pecado.


          A obediência  seria o fator principal para que o resultado dessa alternativa Divina funcionasse, coisa que só aconteceu com poucos homens e mulheres relacionado a proporção de crescimento que ja se houvera na terra.
           Nosso Pai amoroso sempre procurou se revelar e mostrar que fomos feitos para adorá-lo, contudo, levado pelo desejo incontrolável produzido pelo pecado, na maioria das vezes o homem se levava pelo prazer e valor de momento na busca de seus próprios interesses.


           Entendo que a estadia dos patriarcas e dos profetas do Antigo Testamento foi bem mais sofrida e dolorosa do que nós que desfrutamos da Graça no tempo presente.


          Ao longo de tanta insistência, nosso criador resolveu se calar por 400 (quatrocentos) anos, onde vemos na história acontecimentos de muita miséria com "teor" de solução para se adquirir um reatamento da relação homem- Deus.
          Com o cumprimento da 1ª promessa de redenção do homem com Deus (Gn 3:15), Ele enviou seu único filho para facilitar a reconquista desse relacionamento maravilhoso, que hoje, através de seu sacrifício, podemos desfrutar com liberdade que jamais foi permitida à coroa da criação desde a queda.


          Em tempo de confusão e "poder de persuasão" da sociedade atual, devemos abrir nossos olhos para não sermos levados pelo engano de nosso inimigo, que trabalha incessantemente em todas as áreas da vida, principalmente no meio eclesiástico, lançando idéias mirabolantes à líderes e autoridades que visam seus benefícios, usando seus subordinados a fazer coisas que não estão ordenados por Deus nem aqui, nem em outro lugar da galáxia.


          Tenhamos o devido cuidado para não nos envolvermos em atividades  subjetivas, que não promovem o crescimento do reino, porque esse Jesus que veio e resgatou essa comunhão maravilhosa está voltando como prometeu quando ascendeu glorificado aos céus e só levará aqueles que sem restrições e ou estratégias exorbitantes procuram promover o crescimento de seu reino seja pela prática do amor e prática do Cristianismo como evangelismo. Só subirão os que realmente obtiverem uma mudança plena de vida com o espirito vivificado através da Palavra.
Quando vivemos segundo sua vontade estabelecida através de sua infalível Palavra, com certeza em nosso dia-a-dia atraimos sua presença a nós de maneira que onde chegamos torna-se perceptível para os que estão à nosso redor.
                    Mas lembre-se: em meio as adversidades até mesmo no relacionamento da igreja do Senhor, sempre devemos estar sob cobertura espiritual de um ministério, pois aqui na terra não existe um sequer que não tenha algum problema. Com todos os problemas, é lá na sua igreja que Deus fala contigo com mais intensidade, seja fiel.


Tenha um dia de Vitórias com Deus, nosso amado Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário