terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Semente morta em terra fértil transforma-se em vida multiplicadora.

Tomando como base desse texto a semente, sabemos que todas elas quando em seu projeto para plantação, o agricultor deve obter a confirmação de que a mesma encontra-se sem vida, isto é, morta.
Dentro desse contexto, parece até antagônico  de se falar em vida, e ainda mais multiplicadora. (isso não é piada).

Usando como exemplo o milho, sua plantação é feita em fileiras e em cada cova aberta se coloca no máximo duas ou três sementes, ou melhor, milho. Com seu desenvolvimento, em um broto dessa semente nasce um "pé de milho" com duas ou três espigas no geral. Se debulharmos essa espiga, teremos cerca de duzentos e cinqüenta a trezentos e trinta grãos em cada uma do resultado da plantação de dois ou três grãos (sementes).

Trazendo para vida espiritual, somos muito parecidos com isso, visto que Jesus veio ao mundo para resgatar nossa comunhão com Deus Pai, tanto que em seus sermões e ensinamentos usa de muitas metáforas através de parábolas envolvendo a natureza em si (semeador, vinha, videira, oliveira, etc..)  Nós somos a semente morta e Jesus é a terra fértil, portanto Seu maior desejo é que todas essas sementes venham dar  frutos diversos através da proclamação de Seu amor, Salvação, bençãos e uma relação enorme de benefícios e bençãos principalmente de valores eternos que Ele como terra pode nos oferecer.
Sabemos que o pecado se infiltrou na humanidade de forma espantosa, portanto, precisamos viver sempre regando essa plantação que somos nós, através da Palavra e da oração, para não sermos surpreendidos com o nascimento de ervas daninhas que mesmo sem oportunidades se infiltram em nosso meio, contaminando mentes ja alcançadas e crescidas.

Como povo de Deus na terra, tenhamos o devido cuidado para  não desenvolver nosso senso crítico, de maneira que só se consiga enxergar as falhas, pois Aquele que nos fez crescer, também nos assegurou através de sua infalível Palavra que viveríamos dias como os atuais.
Que Deus em sua infinita misericórdia, venha nos fazer ter visão de águia em todas as áreas de nossa vida, visualizando os perigos para nossa alma, pois somos responsáveis por produzir no Reino Dele e não de sermos juízes. Atitude de julgamento excessivo é sinal de erva daninha impregnada em mentes que se dizem saradas. Aí daquele que matar uma sementeira. 
   Sei que com a genuína interpretação dessa postagem o Espírito Santo te envolverá com mais uma porção do amor de Deus pelas "sementes" ainda não alcançadas.

4 comentários:

  1. espero dar tanto fruto como o milho...os amigos de Jesus tambem tem que morrer...
    abençoada palavra...um abraço..

    ResponderExcluir
  2. É desse jeitinho mesmo querida amiga
    Obrigado pelo comentário
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. semente jogada na terra morta produz fruto e evolui ou a semente morrre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semente para brotar deve estar morta, isso é uma lei da semeadura, da própria natureza. Pode-se até fazer uma analogia com Cristo, que morreu e ressuscitou por nós. Gde abraço

      Excluir