quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cristianismo X Sociedade corrompida

          Diante de uma época de inversão de valores, venho através desta compartilhar adequações proveitosas para nossa vida de um modo geral, atingindo não somente o mundo eclesiástico (igreja) mas em todos as relações que desfrutamos na vida.
          Todos os dias temos ouvido e assistido fatos e decisões, seja de autoridade, emprensa, programas de TVs e até mesmo dentro de algumas igrejas que nos deixa de "cabelo em pé", tamanha falta de conhecimento e temor de Deus, visto que o mundo está mergulhado no mal (I Jo 5:19).

          Mesmo com tanta miséria e destruição espiritual que presenciamos nesse tempo atual, onde a pós -modernidade e tecnologia tem tomado conta de "quase" tudo, sabemos que dentro deste mundo é que podemos e devemos fazer a diferença com Jesus, mesmo com esse mundo em muitos departamentos estejam sendo controlados pelo mal (II Cor 4:4).
          Em todo tempo da história humana sempre houve homens e mulheres determinados a viver uma vida reta e agradável aos olhos de Deus, como encontramos o exemplo de Daniel, que após ser levado cativo em Babilonia, foi separado para ser instruído em todo conhecimento dos caldeus, porque era homem inteligente e instruído, resolveu em meios a todos, não se contaminar com a porção do manjar do rei. (Dn 1:8)
          Daniel vivia a dispensação da lei, onde a sociedade era levada a viver sob regras rígidas e cruéis para alcançar uma "recompensa" ou o favor de um governante  e mesmo com toda essa dificuldade ele conseguiu driblar as autoridades com a estratégia dada por Deus, onde ele e seus três companheiros conseguiram não se contaminar.
          Esse exemplo bíblico se veste e cabe em cada um de nós nos dias de hoje, pois vivemos em uma sociedade onde Deus vem em segundo, terceiro ou até mesmo em último plano para se conseguir "vantagens" uns com os outros.
Esse profeta não tinha muita opção de escolha pra fazer a vontade de Deus, diferente de nós hoje, porque embora vivamos em tempo de esfriamento espiritual, temos o Espirito Santo dioturnamente conosco para nos dar direção e estratégia em meio ao mundo que caminha de mal a pior.
          Jesus foi o marco e o ponto inicial para a humanidade viver melhor, pois se entregou por nós para que através de seu sacrifício pudéssemos ter livre acesso ao Pai e com isso sermos convictos de que todas as nossas tratativas aqui na terra podemos ser direcionados e orientados pela pessoa bendita do Espirito Santo, que depois da ascensão de Cristo ao céu, vive entre nós para nos dirigir, consolar e nos fazer desfrutar de íntima comunhão com Deus.
          Com todo essa aparato de benefício que o sacrifício de Jesus Cristo trouxe ao homem, que Deus em sua infinita misericórdia e Poder, possa ajudar a cada um de nós a vivermos fazendo a diferença nesta última etapa da igreja na terra, buscando estratégias e argumentos segundo sua Palavra para a cada dia vivido aqui vencermos o mal (Rm 12:2)

Tenha um dia de Vitórias com o Espirito Santo agindo em ti!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário