segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ADVERSIDADES NOS ENCAMINHAM PARA A VITÓRIA E O SUCESSO

          Vivemos em uma época em que no dia-a-dia enfrentamos muitos embates, que muitas vezes nos levam a pensar em desistir, mas lembre-se: você foi chamado por Deus para vencer e crescer no meio das adversidades (Fl 4:13).
          Saiba que quando a prova se torna grande demais aos seus olhos é porque sua vitória está sendo gerada com ela.
          Nunca deixe de acreditar que com Jesus sempre sairemos triunfantes (Rm 8:37) em nossa curta e temporal  passagem nessa terra, pois somos peregrimos aqui. Temos um lar de Glória perenal  nos esperando para morarmos por toda a aternidade.

O medo da derrota habilita nossos adversários a trabalharem contra nós, porém a fé e a confiança de que somos vencedores, através da pessoa de Jesus Cristo, sempre no momento certo seremos colocados como campeões.

          Jamais desista daquilo que Deus tem colocado em seu coração, faça sua parte que ELE fará a Dele.


TENHA DIAS DE VITÓRIAS NOTÓRIAS !!!

3 comentários:

  1. Texto abençoado, prezado Rev.
    Mas não esqueça do "perene" rsrsrs...
    Que o SENHOR seja contigo hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pb Alessandro, ja tomamos providência a esse respeito rsrs
    Paz!!

    ResponderExcluir
  3. "Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?"
    É a pergunta que mais se faz, certo?

    Mas poderíamos fazer outras perguntas:
    "Por que coisas boas acontecem a pessoas ruins? "por que coisas boas acontecem a pessoas boas? "por que coisas ruins acontecem a pessoas ruins?

    Por que pessoas boas acontecem para coisas ruins, e pessoas ruins para coisas boas?
    Por que pessoas boas acontecem para pessoas ruins, e por que pessoas ruins acontecem para pessoas boas?

    E por que, às vezes, nada acontece a pessoas boas e nada às ruins!?"

    É simples, o mundo real não é provido de uma ordem necessária como todos nós queremos. As coisas simplesmente acontecem e temos que lidar com estas situações com corajem!

    (Um bom exemplo são estes desastres em Angra dos Reis, São luiz do paraitinga, são paulo logo no primeiro dia do ano. Ninguém sabia que ia acontecer isso. Quer dizer, por mais que as pessoas façam planos, idealizem futuro e gerem expectativa, esperança, nada dá garantia de que realmente tudo vai acontecer do jeito que queremos!)

    Independente da crença ou descrença de qualquer pessoa, a dinâmica do mundo real é real, o movimento é real e todos nós estamos sujeitos a essa constância de movimento...

    Infelizmente o movimento é algo tão maravilhosamente amedontrador que o ser humano sempre o detestou. Se não fosse assim, paz não significaria sossego, tranquilidade... e no fundo, no fundo: falta de movimento!

    Um mundo idealizado é também um mundo estático, onde tudo está pronto, onde tudo é o que deve ser! É também um mundo utópico, pois não há vida sem movimento! Por isso eu temo tanto que a resposta seja mesmo: ESPERANÇA num mundo idealizado. Mundos idealizados não existem no presente, apenas na mente idealizadora, nem mesmo no futuro eles existem, por que futuro nunca existiu e jamais existirá no mundo real, apenas na mente humana.

    O futuro é apenas uma projeção da mente humana, se realmente ele existisse, existiria tanto para nossa espécie quanto para outras. Mas só existe para a nossa espécie, pois o modo como desenvolvemos nossa linguagem nos capacitou para pensar para aquém e para além do presente.
    Nem por isso, entretanto, o presente deixa de ser a configuração fundamental da vida!!!

    E isso, ao contrário do que se possa dizer, não é pessimismo, pois o presente só tem esse nome, pois é realmente um presente!

    O presente é um presente (e o único que temos)

    Sem linguagem não haveria na nossa mente nem futuro, nem passado!

    Somos, por causa da linguagem, animais que constroem sentido, e animais que, agora, não conseguem viver sem sentido. Mas precisamos manter viva na consciência algo fundamental: quem constrói sentidos somos nós, os homens e mulheres, mais ninguém! Daí que também nossos sonhos em um futuro melhor estejam também sujeitos ao movimento, sujeitos, portanto, a não se realizarem!

    E só pessoas com corajem podem encarar esta tragicidade de existência, que paradoxalmente é tão maravilhosa... exatamente por ser tão dinâmica e um tão belo e valioso PRESENTE!

    ResponderExcluir