quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adorador em crise

          Quando se fala de crise, independente de status, posição social, religião, conceitos, formação e etc.., todos em um momento ou circunstância da vida se depara com uma crise, quer seja ela financeira (pelo menos imagino que é a que mais passamos), emocional, psicológica, sentimental e espiritual.
         Ao assistir a cena relatada no salmo 73, vemos um homem que vive em constante comunhão com Deus, que tem um privilégio de ser um levita no templo, mas que em um momento da sua vida se deixa levar pelas circunstâncias adversas que a vida pode nos proporcionar e por momentos se sente um derrotado em andar com Deus, diante da situação "folgada" que as pessoas que não queriam nada com o Supremo se encontravam.
          Na verdade, nossa passagem por aqui é muito curta, de modo que por esse motivo, exige um esforço grande de nossa parte para conquistar nossos objetivos e ideais para não ficarmos para trás quando a idade chegar. Isso é fato.
        Asafe,  ao olhar para isso entrou em desespero diante do pouco conquistado por ele (humanamente falando) relacionado aos que o rodeavam, que chegou a expressar muitos defeitos deles para Deus, achando que ele mereceria muito mais simplesmente porque era um homem dedicado ao serviço do Senhor.
        Quando fixamos nossos olhos em coisas dessa vida sem pensar nas que estão por vir na eternidade, com certeza podemos entrar em uma crise existencial como vemos esse ilustre personagem, visto que nossa sociedade, de modo geral encontra-se em desigualdade e desnivelada em relação a conquistas da vida, relacionado a posição e poder financeiro.

         O que me deixa satisfeito em entender esse salmo é que ele revela que todos estão sujeitos a passar por crises aqui, porém, independente dos que crêem, o melhor para nós ainda está por vir.
 Ao entender isso, Asafe muda seu discurso, pois entende que o mais precioso aqui na terra é estar com Deus, sempre pronto a anunciar suas maravilhas e obras.
          Apesar das dificuldades que passamos, sempre estamos supridos pelo menos no básico de nossa vida, então, somente por esse motivo, devemos levantar nossas mãos e agradecer pela vida, que apesar de momentos adversos, é a maior dádiva de Deus para cada ser existente na terra.

Sejas grato por tudo, independente das circunstâncias, pois isso também é necessário para entendermos que dependemos Dele.

Pare de sofrer sem necessidade, desfrute de dias maravilhosos aprendendo agradecer ao altíssimo por todas as situações vividas - Ele sempre estará no controle e não iremos sucumbir.
Anime-se e saiba que nunca ficará sozinho e essa adversidade passará.

Um comentário:

  1. Pastor Ricardo, eu tentei por duas vezes comentar este post.

    Realmente a palavra CRISE exerce em mim um profundo interesse e curiosidade.

    Os comentários que eu tentei escrever aqui tinham mais de 4.096 caracteres, por isso não foi possível deixa-lo aqui. rs!

    Eu ainda estudo esta palavra até hoje. Faz uns dois anos que eu me debruço sobre esta questão, então tenho muita coisa na cabeça! rs!

    Eu vou publicar o último comentário lá no meu blog, então, eu gostaria que você aparecesse lá para ler e fazer a réplica! rs!

    abraços fortes!

    ResponderExcluir